quarta-feira, 2 de março de 2011

Vinho de cajú

dica: esta receita é de origem goiana. o ideal é servir o vinho um ano depois da preparação.

dificuldade: facil.

30minutos. 60mililitros.

ingredientes: 180gramas de açucar cristal; 100mililitros de agua; 200mililitros de sumo de cajú; 100mililitros de alcool de cereais ou cachaça;

modo de preparação: ferva o açúcar com a agua até obter uma calda em ponto de frio forte. junte o suco de cajú e o alcool. misture bem e reserve em uma garrafa fechada no minimo durante um mes.

18 comentários:

  1. É pena eu não gostar de álcool...
    Já voltei !
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  2. Bom dia passei gostei muito do teu blog,gostaria de ti falar assim:Não desista dos teus sonhos...não olhe pr as dificuldade em tua volta,não escute os fracos,preocupe-se em construir os alicerces,pr comquistar teus sonhos.O primeiro tijolo chama-se fé,éla esta dentro de vc.EI vc já é um vencedor e tem potêncial!!!Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderEliminar
  3. Fazer vinho realmente é bem diferente, nunca tentei rs

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, tudo bem?
    passei para desejar um ótimo feriado de carnaval. Bjos

    ResponderEliminar
  5. Claudiana tambem te desejo um excelente fim de semana carnavalesco, diverte-te imenso!!

    ResponderEliminar
  6. Deve ficar muito bom, gatinha!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Nossa que diferente, eu sou meio desastrada na cozinha, mas até que mando bem...Vou ter q tentar...

    ResponderEliminar
  8. IdéiaSubstancial eu tambem sou um pouco desastrada no que respeita à cozinha mas enfim vou-me arranjando!! quanto a esta receita sinceramente não faz o meu genero!!
    http://coisinhassobresaude.blogs.sapo.pt visita,entra,descobre e comenta as novidades sobre o carnaval da minha cidade!! beijinhos!!
    bom fim-de-semana super carnavalesco!!

    ResponderEliminar
  9. Oii,passando pr ti dar boa tarde,e ti falar assi:Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.Sorria sempre vc é especial,um final de semana com muita paz!!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo carinho. Seja bem vinda.
    Lindo e gostoso blogs, (risos) Beijo da nuvem.

    ResponderEliminar
  11. Sonhos De Deus eu te desejo um excelente carnaval e uma optima semana!! como tens passado?????? divertiste-te neste domingo gordo????? eu diverti-me imenso!! beijinhos super hiper mega fofinhos!!
    http://umafotografiapordia.blogs.sapo.pt visita e comenta neste blogue minha querida amiga!!

    ResponderEliminar
  12. BEIJOS UM LINDO FINAL DE domingo pr vc amei bjks!!!

    ResponderEliminar
  13. Hoje é teu dia ser iluminada,passei pr ti dar parabéns,vc é uma das pessoas mais lindas que Deus colocou em meu caminho.Ei vc é especial papai ti abênçõe com toda sorte de benção.Feliz dia internacional da mulher !!!

    ResponderEliminar
  14. Sonhos De Deus espero que tenhas passado um excelente dia da mulher e espero tambem que tenhas passado um excelente carnaval minha querida amiga!! beijinhos super mega fofinhos!!

    ResponderEliminar
  15. Olá! Estou passando para agradecer a visita. Adorei a receita, adoro cajú pois dele tudo se aproveita. As castanhas uso-as de tira-gosto, e o restante para suco...agora posso tentar mais essa receita.
    Abraços
    http://euseivoucontar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. RETRIBUINDO O SEU CARINHO..

    SER MULHER É DEIXAR A ALMA RESPLANDECER EM ALEGRIA. É TER A CERTEZA QUE DEUS NOS CRIOU COM A MISSAÕ SER MENINA, MOÇA, MULHER E MÃE. NESTE DIA TÃO ESPECIAL SÓ TENHO QUE AGRADECER PELO SEU CARINHO E VISITA...DIZER O QUANDO ÉS ESPECIAL PARA MIM...
    MULHERES..MULHER..ALMA FEMININA QUE DEUS CRIOU E ILUMINOU PARA DAR MAIS BRILHO A ESTE MUNDO TÃO ESPECIAL, MAS AO MESMO TEMPO TÃO CHEIO DE DESAFIOS.
    MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO..VISITA E AMIZADE. VENHO AGRADECER E PARABENIZAR EMBORA ATRASADA,MAIS COM A CERTEZA DE QUE,TODOS OS DIAS SÃO ESPECIAS.. QUE TODOS OS DIAS SÃO DEDICADOS AS MULHERES....
    PARABÉNS PELOS 365 DIAS E NÃO SOMENTE AO UM DIA...
    SOMOS GUERREIRAS E VITORIOSAS.. DESEMPENHAMOS VÁRIOS PAPEIS NA SOCIEDADE, EMBORA ÁRDUO MAIS QUE REALIZAMOS COM O CORAÇÃO CHEIO DE TERNURA E AFETO.. AS VEZES NÃO É FÁCIL..MAS CONSEGUIMOS...
    OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
    CARINHOSAMENTE.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  17. Oii minha linda,bom dia ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

    ResponderEliminar
  18. Sandra adorei o teu comentario!! Mil beijinhos fofinhos,tem uma excelente tarde de domingo!! http://coisinhasparavendercastelobranco.blogs.sapo.pt visita e comenta neste meu novo blogue!!!

    ResponderEliminar